Produzindo Eventos: Os 10 artigos mais lidos em 2017

Tempo de leitura: 6 minutos

Apesar da situação atual do país, 2017 foi um ano incrível para quem se manteve produzindo eventos. Para os produtores que se mantiveram no mercado, foi necessário uma grande adaptação e muita criatividade. Para quem sou se adequar o retorno possibilitou crescimento mesmo em um ano de crise.

Separamos para vocês os artigos mais lidos em 2017 aqui no Produzindo Eventos. Assim você pode relembrar o que foi tendência no ano que passou e ficar de olho no que está vindo por aí. Boa leitura 😉

Produzindo Eventos: Os 10 artigos mais lidos em 2017

  1. 10 dicas de como conseguir patrocinadores para o seu evento
  2. Passo a passo para conseguir o alvará para seu evento
  3. 10 dicas para produção de evento open bar
  4. Mitos e verdades sobre a lei do silêncio
  5. 8 dicas de como produzir um evento gospel
  6. Cuidados com a presença de menores de idade no seu evento
  7. 25 dicas para se tornar um produtor de eventos profissional
  8. Tira suas dúvidas sobre a lei da meia-entrada
  9. Como montar uma boa apresentação para buscar patrocinadores para eventos
  10. 8 maneiras de captar recursos financeiros para o seu evento

1. 10 dicas de como conseguir patrocinadores para o seu evento

10 dicas de como conseguir patrocinadores para o seu evento

A conquista de patrocínio é uma etapa bastante importante para qualquer tipo de evento. Por conta disso, você deve conhecer as principais maneiras de garantir patrocinadores, de modo a facilitar a sua vida e se manter sustentável, produzindo eventos.

2. Passo a passo para conseguir o alvará para seu evento

Passo a passo para conseguir o alvará para seu evento

Seja em local público ou privado, seja uma feira ou uma festa. Produzindo eventos, você deverá ficar sempre atento às documentações obrigatórias por lei para que ele ocorra. Fazer uma festa ou qualquer outro evento sem passar pelos trâmites legais pode trazer muitas complicações: notificações, multas, além do risco de acabar com a festa na metade. Por isso, listamos aqui algumas dicas e passos para que a obtenção do alvará não seja um empecilho para a sua produção.

3. 10 dicas para produção de evento open bar

10 dicas para produção de evento open bar

Uma das maiores sensações no mercado de eventos é a produção de festas open bar. Trata-se de uma opção bastante atrativa para o público, afinal, não é preciso pagar por cada bebida adquirida, visto que a consumação já está inclusa no preço do ingresso ou do convite da festa. Levando em conta o grande poder de atração desse tipo de festa, separamos as principais dicas para a produção de um evento open bar.

4. Mitos e verdades sobre a lei do silêncio

Mitos e verdades sobre a lei do silêncio

Por menos barulhento que o seu evento possa ser é sempre bom você se prevenir contra os vizinhos que não suportam ruídos. Ao organizar um evento, procure um local fora de bairros estritamente residenciais e veja se o ambiente tem uma acústica com vedação sonora (paredes, teto e até janelas costumam ter materiais especiais para barrar o som) mesmo durante o dia.

5. 8 dicas de como produzir um evento gospel

8 dicas de como produzir um evento gospel

Como já vimos, existem inúmeros tipos de eventos. Cada um requer cuidados específicos, que devem ser aliados a cuidados que servem para qualquer evento. Isso inclui eventos para o público gospel. Logo, quem deseja organizar um evento assim precisa saber como produzir evento gospel a partir de dicas fáceis de aplicar, como as sugestões que estão listadas abaixo.

6. Cuidados com a presença de menores de idade no seu evento

Cuidados com a presença de menores de idade no seu evento

É comum encontrar nos jornais brasileiros atuais manchetes do tipo: “Juizado flagra adolescentes consumindo bebida alcoólica em festa”. No Brasil, a fiscalização em casas noturnas e festas ainda é insuficiente, porém, quando ocorre, em quase todos os casos, vemos a festa se ruir pela má conduta com menores que existem nos locais.

7. 25 dicas para se tornar um produtor de eventos profissional

25 dicas para se tornar um produtor de eventos profissional

O trabalho de um produtor de eventos profissional envolve uma série de funções essenciais para o êxito do evento. Dentre elas, vale destacar o desenvolvimento de um conceito para o evento, a criação de um orçamento, a contratação de fornecedores e funcionários, a reserva de um local apropriado, a promoção do evento em diversas mídias, e muito mais.

8. Tira suas dúvidas sobre a lei da meia-entrada

Tira suas dúvidas sobre a lei da meia-entrada

Com a facilidade da falsificação de comprovantes e carteiras estudantis, notamos que é cada vez mais restrita a venda de ingressos destinada a este público e a outros, que também possuem o mesmo direito. As próprias cidades tentam, por meio de leis orgânicas, estipular um limite para a semi gratuidade de ingressos. Porém, o importante, é que ao organizar o seu evento, você esteja ciente dos seus deveres como produtor e, o mais importante, respeite a lei para afastar problemas judiciais e muita “dor de cabeça”.

9. Como montar uma boa apresentação para buscar patrocinadores para eventos

Como montar uma boa apresentação para buscar patrocinadores para eventos

Um dos passos para conseguir um patrocínio é fazer uma apresentação capaz de conquistar os potenciais investidores. Depois de conferir todos os detalhes do seu evento e conhecer o mercado, é indispensável elaborar um projeto contendo as informações necessárias para que você convença os interessados em patrocinar o evento. Mas como montar uma boa apresentação para buscar patrocinadores para eventos?

10. 8 maneiras de captar recursos financeiros para o seu evento

8 maneiras de captar recursos financeiros para o seu evento

Uma das etapas mais importantes para que qualquer tipo de evento seja concretizado é a captação de recursos financeiros, afinal, não há como um evento acontecer sem eles. Por conta disso, preparamos uma lista com 8 maneiras de captar recursos financeiros para o seu evento, com a finalidade de facilitar esse processo e garantir mais eficácia na realização de eventos produzidos por você. Antes de iniciar qualquer uma das etapas abaixo, é preciso saber ao certo o quanto de recurso será necessário para a produção do seu evento.

Produzindo Eventos em 2018

Se você gostou do que viu em 2017 aqui no Produzindo Eventos, nós agradecemos muito pela sua audiência. E agora fica o convite para saber o que você gostaria de ver aqui no nosso blog em 2018? Deixe um comentário para nos dizer como podemos ajudar você a produzir os melhores eventos do ano 😉

E é claro, se você procura uma plataforma para venda de ingressos online e gestão dos seus eventos não deixe de acessar o meuingresso.com

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *