Colabore com o Produzindo Eventos

Colabore com

O Produzindo Eventos tem muito prazer em receber posts de convidados e colaboradores. Acreditamos que os profissionais que atuam diversas áreas da produção de eventos têm muito a contribuir com a comunidade e com quem está começando.

Esse documento é um guia simples com algumas diretrizes sobre a linha editorial seguida pelo blog. Fazemos isso para tentar entregar aos leitores o melhor conteúdo possível de forma transparente e informativa.

Gostaríamos também de deixar claro que submeter um artigo não quer dizer obrigatoriamente que ele será publicado. Nós nos reservamos no direito de publicar apenas artigos que sentimos serem adequados ao conteúdo do blog.  Você terá uma resposta sobre a publicação sempre que um post for adequado ou não.

Sugerimos que você leia alguns posts publicados recentemente para entender a linguagem dos autores e como trabalhamos.

Você gostaria de ter um post no Produzindo Eventos?

Confira nosso guia e venha nos ajudar a fortalecer a comunidade de produtores de eventos.

O conteúdo deve ser original

Temos muito cuidado nas publicações, pois seu conteúdo não pode estar presente em nenhum outro lugar da internet. Caso isso ocorra o artigo não será publicado. Além disso, exigimos exclusividade do conteúdo, ou seja, o conteúdo não deverá ser exibido em outro local da mesma forma que você nos forneceu.

Você deve ser um profissional envolvido no setor de eventos

Buscamos como autores profissionais do setor de eventos. Produtores, especialistas, consultores ou pequenas agências e empresas. Provedores de tecnologia, agências de links patrocinados e SEO ou grandes empresas do ramo que estão interessados no público alvo são incentivados a utilizar posts patrocinados. Nós buscamos experiências particulares que possam contribuir com os leitores, caso você sua intenção seja oferecer um produto ou publicidade como um todo, o post convidado não é indicado.

Utilize o restante do blog como referência

Nós sugerimos  que seus artigos tenham relação e/ou links para artigos antigos do blog. Assim mantemos a continuidade e entregamos mais conteúdo ao leitor o que torna seu artigo também mais atrativo.

O conteúdo deve atender a uma de nossas categorias

Isso não restringe que você fique preso a assuntos diretamente relacionados. Você pode ser criativo e buscar novos assuntos ou segmentos, porém nós vamos encaixa-lo em alguma das categorias  do blog para manter a organização e a facilidade do leitor de encontrar o conteúdo que procura.

Direitos autorais

Assim como o conteúdo em si como citado a cima, imagens, arquivos, ebooks entre outros conteúdos agregados devem respeitar rigidamente direito de uso dos autores. Por isso certifique-se de que você não está cometendo nenhum desvio de conduta ao se apropriar do conteúdo de terceiros.

O tom de voz não deve ser promocional

A promoção de qualquer forma não é agradável. Não é problemas em ligar o conteúdo à um negócio mas qualquer promoção de produtos, serviços ou pessoas não se adequa ao conteúdo a menos que você esteja levantando uma lista de opções para oferecer possibilidades ao leitor.

Links para o seu blog ou site

Utilize sua mini biografia para fornecer seus links ou referências. Ela aparecerá no rodapé de todos os posts escritos por você. E é claro, use com parcimônia.

Edição

Todos os textos enviados serão submetidos à edição. Não vamos alterar o sentido do seu conteúdo e da mensagem que você enviou. Vamos apenas adequá-lo a linha editorial do blog e trabalhar os detalhes para maximizar o sucesso do post.

Como você deve enviar seu conteúdo

Você pode enviar o artigo de preferência em formato Microsft Word (.doc .docx) e nós nos encarregamos do resto.

Informações pessoais do autor

Nome
Email
Bio (Inclua seu link pessoal aqui)
Foto (Gravatar ou imagem para ser usado como avatar)

Informações do Post

Título (Máximo 60 caracteres)
Resumo (Máximo 160 caracteres)
Texto
Tags separadas por vírgula (Mínimo 1 e máximo 5)

Você pode enviar seu texto para o e-mail bruno@meuingresso.com e nossa equipe irá receber e ficará muito feliz em com sua contribuição.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *